Cerimonial

Projeto: 23º Encontro Estadual dos Psicopedagogos do RS.
Data: 29 e 30 de SETEMBRO de 2017
Local: FAURGS – Gramado
Protocolo: Luciane Goulart
Mestre de Cerimônia: Evandro Martins

 

CERIMONIAL:
8:00 h – Credenciamento e organização de pôsteres
9:00 h – Solenidade de Abertura

 

MC – Senhoras e Senhores Bom dia !!
A Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Rio Grande do Sul, tem a honra de recebê-los para o 23º Encontro Estadual dos Psicopedagogos do Rio Grande do Sul.
Ser Profissional em Psicopedagogia: Ética na Diversidade dos Caminhos é o tema deste evento.
O objetivo deste evento é congregar profissionais e estudantes em um clima acolhedor e propício ao intercâmbio de ideias e experiências, oportunizando aos psicopedagogos e profissionais das áreas afins, uma análise do pensar e do fazer psicopedagógico nos diferentes espaços do exercício da profissão, promovendo a interlocução dos discursos e das práticas psicopedagógicas em torno da ética em diferentes categorias da diversidade cultural, social, educacional e política.
Além de promover um encontro em que os psicopedagogos possam examinar a abrangência e as restrições de sua profissão com ética na diversidade dos caminhos, conheceremos neste evento os destaques da 11º Mostra de Estudantes de Psicopedagogia do Rio Grande do Sul evento simultâneo com exposição de trabalhos científicos no hall deste evento. Simultâneo a este evento também ocorrerá o 3º Fórum dos Coordenadores do Curso de Psicopedagogia.
Este evento tem o apoio de:
CONVENTIO BUREAU GRAMADO
CRISTAIS DE GRAMADO
FLORYBAL CHOCOLATES
REVISTA APRENDENTE – Z MULTI EDITORA
VENTO SUL TURISMO

 

9:02 h – ABERTURA
MC –          Senhoras e Senhores, chamamos ao palco a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia do Rio Grande do Sul, Psicopedagoga Olívia Teixeira e a vice presidente a Psicopedagoga Rosanita Moschini Vargas para a saudação de abertura deste evento.
(saudação – 10 minutos, Elas permanecerão no palco durante o hino)
9:12 h – HINO NACIONAL
MC –          Convidamos a todos para ouvirmos respeitosamente a execução do Hino Nacional Brasileiro
(execução do hino)

 

MC – Chamamos ao palco a representante da empresa Cristais de Gramado para fazer a entrega desta homenagem à Iara Caierão e Gilca Kortmann.
(todas descem)
9:15 h – Momento Artístico
MC –          Senhoras e senhores, para nosso momento cultural chamamos ao palco a psicopedagoga Wanda Queiroz.
       (apresentação Wanda Queiroz)

 

 

MC   – Agradecemos a Psicopedagoga Wanda Queiroz por declamar o belo Monólogo à Psicopedagogia de autoria de Dra. Iara Caierão em homenagem à Iara Caierão, Gilca Kortmann e a todos os presentes.
9:35 h – Inicio das Palestras
MC – Neste momento daremos inicio as palestra programadas para esta manhã.
Avisando que teremos espaço para perguntas ao final de cada palestra, que devem ser feitas por escrito e entregue as recepcionistas do evento.
A palestra de abertura do 23º Encontro Estadual dos Psicopedagogos do RS tem o título “A Ética nos Cenários da Psicopedagogia no Brasil” será proferida por nossas convidadas. Chamamos ao palco a Psicopedagoga Luciana Barros de Almeida.
“Luciana Barros de Almeida é graduada em pedagogia pela universidade de Goiás, tem especialização em psicopedagogia pela universidade católica de Goiás é psicopedagoga clínica pela Escuela psicopedagógica de Buenos Aires, membro da diretoria da ABPP Goiás desde 2001, faz atendimento clínico em psicopedagogia, atua como supervisora de estágio e orientação de TCC em cursos de psicopedagogia, faz palestras na área da psicopedagogia, bem como na formação de professores é a atual presidente da ABPP Nacional”

MC – Chamamos ao palco a Psicopedagoga Iara Caierão
“Iara Caierão é graduada em pedagogia com habilitação em supervisão escolar pela universidade de Passo Fundo, possui mestrado em educação pela PUC RS é doutora em educação pela Universidade Federal do RS, foi presidente da ABPP RS de 2011 a 2016, atualmente é professora em cursos de pós graduação e presta assessoria a escolas e instituições educativas sobre o processo do ensinar e do aprender”.
MC – Para coordenar essa mesa convidamos ao palco a presidente da ABPP RS Psicopedagoga Olívia Teixeira.
(palestra Comunicação: A Ética nos Cenários da Psicopedagogia no Brasil)
MC – Agradecemos as psicopedagogas, Iara Caierão,   Luciana Barros de Almeida e a Olívia Teixeira. Convidamos a representante da Cristais de Gramado para oferecer um regalo as nossas palestrantes. Convidamos a Psicopedagoga Luciana Barros de Almeida a permanecer no palco para compor a próxima mesa.

 

10:15 h – Mesa Redonda
MC –          Iniciaremos neste momento a mesa redonda “Ética no Trabalho de Equipe Multidisciplinar e Interdisciplinar: Contribuições do Psicopedagogo”. Chamamos ao palco a Psicopedagoga Gilca Lucena Kortmann.
“Gilca Kortmann possui mestrado e doutorado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, atualmente é professora e coordenadora da graduação e pós-graduação em psicopedagogia da Faculdade Unilasalle, possui especialização em psicopedagogia clínica, educação especial, psicomotricidade, estimulação precoce para bebês com patologias, terapia de casal e família e neuropsicologia pela UFRGS, foi vice presidente da ABPP RS de 2011 a 2016.”
MC – Para coordenar essa mesa convidamos ao palco a vice presidente da ABPP RS Psicopedagoga Rosanita Moschini.
(mesa redonda Ética no Trabalho de Equipe Multidisciplinar e Interdisciplinar:Contribuições do Psicopedagogo)
MC – Agradecemos as Psicopedagogas Gilca kortmann, Luciana Barros de Almeida e a Rosanita Moschini Vargas e convidamos a representante da Cristais de Gramado a oferecer um regalo aos palestrantes.

 

 12:00 h – Intervalo para almoço. (12:00 – 14:00 h)
MC – Senhoras e senhores, faremos agora intervalo para o almoço, retornaremos pontualmente as quatorze horas com atividades no primeiro andar deste prédio,
Verifique em sua credencial o curso ao qual escolheu participar e verifique a sala de seu curso no credenciamento deste evento.
Retornaremos a este palco as 16:15 minutos com a conferência “ Caminhos da Diversidade: Ética na Psicopedagogia”.

 

Um ótimo almoço a todos!
14:00 h – Mini cursos no primeiro andar
16:15 min – Palestra
MC – Senhoras e senhores, retomamos a seqüência dos trabalhos do 23º Encontro Estadual dos Psicopedagogos do RS
A próxima conferência terá o tema “Caminhos da Diversidade: Ética na Psicopedagogia”.
Convidamos ao palco para proferir esta palestra a psicopedagoga Marisa Irene Castanho.
“Marisa Irene Castanho, possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Sedes Sapientiae, mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atualmente e professora da Universidade Paulista e membro de diretoria executiva da Associação Brasileira de Psicopedagogia, membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em subjetividade, ensino e aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas; subjetividade, psicopedagogia, aprendizagem, desenvolvimento e educação não-formal”.
MC – Para coordenar essa palestra chamamos ao palco a Psicopedagoga Iara Wrege(Vregue)
(palestra Caminhos da Diversidade: Ética na Psicopedagogia)

 

MC – Agradecemos a Marisa Irene Castanho pela bela palestra e a Iara Wrege pela coordenação. Chamamos ao palco a presidente da ABPp Olívia Teixeira para oferecer um regalo a nossa palestrante.
Chegamos ao final do primeiro dia do 23º Encontro estadual de Psicopedagogos do RS que prossegue amanhã, a partir da 9 horas   com muitas atividades. Convidamos os coordenadores de cursos de psicopedagogia a se dirigirem a sala no primeiro andar deste prédio
Para dar início ao 3º Fórum dos Coordenadores de Curso de Psicopedagogia.
Obrigado a todos pela atenção e até amanhã.
Boa Noite !!

 

Dia 30 – sábado
MC – Senhoras e senhores Bom dia!
É com muita alegria que iniciamos o segundo dia do 23º Encontro Estadual dos Psicopedagogos do RS, esse encontro é realização da Associação Brasileira de Psicopedagogia do RS que tem a honra de recebê-los aqui em Gramado.
Lembramos à todos que simultâneo a este evento ocorre a 11º   Mostra de Estudantes de Psicopedagogia do RS, evento coordenado pela comissão científica da ABPp RS.
Esse evento tem o apoio de:
CONVENTIO BUREAU GRAMADO
CRISTAIS DE GRAMADO
FLORYBAL CHOCOLATES
REVISTA APRENDENTE – Z MULTI EDITORA
VENTO SUL TURISMO

9:00 h – Mesa Redonda

 

MC –          Dando inicio as atividades programadas para hoje, teremos agora a mesa redonda “Diálogos entre a Ética e a Psicopedagogia”, chamamos ao palco a Psicopedagoga Beatriz Ferronato

Beatriz Ana Zambon Ferronato é mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Tem especialização em Supervisão Escolar e em Psicopedagogia pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Formação em Psicopedagogia Clínica pela Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires – EPSIBA. Graduada em Educação Artística com Licenciatura Plena em Artes Plásticas e Desenho pela Universidade de Passo Fundo Tem experiência na área da Educação, com ênfase em processos educativos, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação; Psicopedagogia; Ensino-Aprendizagem; Alteridade. Associada Titular ABPp

 

MC – Chamamos ao palco o Psicanalista Mario Fleig (Flâigue)
Mario Fleig é Psicanalista, possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia N. Sra Medianeira, graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Ex-professor titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Exerce a clínica psicanalítica assim como ministra seminários psicanalíticos em Porto Alegre e Caxias do Sul.
MC – Chamamos ao palco a Psicopedagoga Neusa Hickel
Neusa Kern Hickel é Psicóloga pela PUC RS, Psicopedagoga e Psicodramatista em Psicopedagogia pela EPSIBA, Doutora em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. Atuou como docente regular na SEC do RS e UNIRITTER. Atualmente é docente convidada em Educação e Saúde em diversas IES no RS e SC, coordena grupos de estudos e didático-terapêuticos em Psicopedagogia. Publicações e pesquisas em Psicopedagogia e Psicologia Social, traduções de obras de Alicia Fernandez.
 
MC – Chamamos ao palco para coordenar essa mesa a Presidente da ABPp RS Olívia Teixeira.
(mesa redonda diálogos entre a ética e a psicopedagogia)
MC – Agradecemos aos componentes desta mesa, Psicanalista Mario Fleig( Flâigue), Neusa Hickel e Olivia Teixeira, convidamos a representante da Cristais de Gramado a oferecer um regalo aos palestrantes.

10:30 h – Conferência
MC – Seguindo as atividades programadas para esta manhã, chamamos ao palco a Psicopedagoga Valéria de Leonço, para proferir a conferência O pensar e o fazer Psicopedagógico na Diversidade de Caminhos.
Valéria Carvalho de Leonço é Pedagoga, Psicopedagoga; Mestre em Educação pela UFRGS; Especialista em Psicopedagogiapelo Centro de Pesquisa e Orientação Psicopedagógica, Psicologia Escolar pela PUCRS, Educação Psicomotora pela FAPA e Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dnãmica de Grupos; Professora e Supervisora na área de formação e cursos da Qualifique – Centro Interdisciplinar de Educação e Saúde; Professora na Rede Pública Municipal de Porto Alegre; Professora no Curso de Especialização em Psicopedagogia da FEEVALE.
MC – Para coordenar essa conferência,chamamos ao palco a presidente da ABPp Nacional Luciana Barros de Almeida.
(conferência o pensar e o fazer psicopedagógico na diversidade de caminhos)
MC – Agradecemos a palestrante Valéria de Leonço e a coordenadora Luciana Barros de Almeida e convidamos a representante da Cristais de Gramado a oferecer um regalo a nossa palestrante.
MC- Senhoras e senhores encerramos neste momento as atividades desta manhã, faremos intervalo para almoço e retornaremos pontualmente as 13:30h com os cursos no primeiro andar. Retornaremos a este palco as 16 horas com a conferência “Regulamentação da profissão do Psicopedagogo” com Neide Noffs.
12:00 h – Intervalo Almoço
13:30 h –   Cursos (segundo andar)
15:30 h – Coffee Break

 16:00 h – Conferência
MC – Senhoras e senhores, retomamos a sequência das atividades no palco do 23º Encontro de Psicopedagogos do RS, que tem a honra de chamar para a conferência de encerramento deste evento a Psicopedagoga Neide Noffs que traz o tema Regulamentação da Profissão do Psicopedagogo.
Neide de Aquino Noffs é Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, Psicopedagoga Clínica e Institucional. Atualmente é Diretora e Docente da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Docente do Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo, Pesquisadora da Linha Formação de Educadores e Líder de Pesquisa no CNPq da Linha Educação e o Brincar. Presidente vitalícia da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), e coordenadora da comissão de regulamentação e formação do Psicopedagogo no Brasil junto à ABPp de São Paulo.
MC – Para coordenação dessa conferência chamamos ao palco a Psicopedagoga Neusa Hickel.
(conferência Regulamentação da Profissão do Psicopedagogo)
MC – Agradecemos a palestrante Neide Noffs e a coordenadora Neusa Hickel e convidamos a presidente da ABPp RS Olívia Teixeira para oferecer um regalo a palestrante.
17:10 h – Reconhecimento dos Pôsteres em destaque
MC – Chegou o momento de conhecer os trabalhos que se destacaram na 11º Mostra de Estudantes de Psicopedagogia do RS. Chamamos ao palco a coordenadora da Comissão Científica do evento a Psicopedagoga Maria Melânia Wagner Pokorski para conduzir este momento.
MC – Convidamos a presidente da ABPp RS Psicopedagoga Olívia Teixeira para palavras de encerramento deste evento e logo após convidamos a ouvir respeitosamente o hino do RS.
17:20 h – HINO RS
MC – Senhoras e senhores encerramos neste momento o 23º Encontro Estadual de Psicopedagogos do RS, a Associação de Psicopedagogia do RS agradece a presença de todos!!
Muito Obrigado e até o próximo encontro!
Boa noite!

Pastas Personalizadas


500 unidades

de: R$ 2.199,00
Por Apenas
R$ 1,699,00

pasta

Pasta com Bolsa UV Total Frente – Supremo 250g – 4×0 Cores – 31,5x45cm
Produção em: 12 dias úteis
Substrato: Supremo Importado
Tamanho com sangria: 31,8×45,3cm

credit-cards

Conheça as vantagens do folder impresso

Ele está presente nos momentos mais importantes do empresário.

Ele traduz em formas a essência de sua empresa.

Ele representa seus produtos, serviços e seu histórico corporativo.

Ele é um dos materiais mais consultados pelos seus clientes quando você não está por perto.

Ele é fruto da criatividade de sua empresa.

Ele é a representação do que você tem de melhor a oferecer ao seu público e mercado.

Vamos ressaltar a sua importância. Graças a sua presença, com inteligência e formato criativo, ele conseguirá, por muitas vezes, apresentar seu patrimônio de uma forma inovadora e moderna, além de conseguir traduzir a sua personalidade corporativa.

Os FOLDERS comunicam de forma objetiva e explicativa informações que divulgam produtos, ideias, projetos, ideologias. São dobráveis, utilizam imagens, dão destaque aos conceitos mais importantes de sua empresa. Seu propósito é comunicar rapidamente ideias sem cansar o leitor. Por isso, a criatividade é elemento essencial para a criação dos folders, além da escolha de um bom papel, cores adequadas, fotos de qualidade e diagramação clara e interessante. Somente assim eles podem se tornar elementos realmente atrativos para o público que se destinam.

O folder permite vários cortes criativos para chamar a atenção. Pode ser retangular, circular, com uso de facas especiais, com o formato de seu logotipo ou qualquer outro formato que imaginar. Dependendo do perfil da empresa é possível ousar, ou passar o conservadorismo da marca; ser moderno ou tradicional; com detalhes dos produtos ou com poucas informações. O folder traduz o momento em que sua empresa se encontra: quais são os serviços que vocês oferecem ao mercado, quais seus diferenciais competitivos, lançamentos, promoções especiais, podem mostrar ao público fotos da sede da empresa, fotos dos produtos, sua equipe trabalhando. Há uma infinidade de possibilidades que esta peça possui. Outro ponto positivo é a facilidade de sua circulação. Ele tanto pode ficar exposto em cima de balcões, quanto ser enviado pelo correio ou entregue pessoalmente para quem a empresa deseja atingir. É um material de suporte de venda. Um apoio essencial para que sua equipe comercial tenha subsídios suficientes para vender sua marca de uma forma mais profissional.

Quando pensamos em folder, muita gente o confunde com folhetos e flyers. O que diferencia o folder com os demais materiais impressos é o número de páginas e dobras. Normalmente, quando recebemos um A5 ou A4 frente e verso é apenas um flyer. O folder permite você explorar melhor a empresa anunciante, verificar mais informações devido à exposição maior de conteúdo e imagens neste impresso.

Os modelos de folders mais criativos possuem, portanto, cortes e dobras bem colocados e vão além com imagens em alta definição incrementadas com slogans e textos explicativos, com fontes exclusivas.

Definir o formato do folder é algo que depende do objetivo a ser alcançado, verba disponível (pois a faca especial para cortes diferenciados fica mais caro), do tipo de produto ou serviço (se é de luxo ou não), entre outras variáveis. Para definir estas questões e apresentar um material adequado às suas necessidades, é fundamental planejamento, organização das ideias e conteúdo, criação dos textos em linguagem comercial e escolha das imagens perfeitas para ilustrar a alma de seu negócio. Para isso, é interessante reunir sua equipe comercial e operacional para obter informações do mercado em que você atua com as especificações técnicas que são necessárias para compreensão de seu leque de produtos. Após o desenvolvimento completo deste material é imprescindível escolher uma boa gráfica para que este projeto seja finalizado da maneira mais profissional possível. A qualidade da impressão e o tipo de acabamento, que pode ser fosco, brilhante, envernizado, entre outros efeitos, são de extrema importância para o sucesso da promoção de vendas por meio do folder.

Hoje, podemos baixar folders eletrônicos das empresas através de seus sites. Este material também é interessante analisar. A plataforma digital é mais barata, você consegue elencar mais interatividade com o leitor através de efeitos de animação que o impresso não tem. Mas a sensação de sentir o papel, de tê-lo a qualquer instante e não precisar buscar na internet, o visual criativo que surpreende em eventos e visitas pessoais são características do folder impresso que nenhum material digital conseguirá suprir. Por isso, inteligente é a empresa que une as duas coisas. Assim, atingirão o público em geral, estarão presentes na vida dos clientes a qualquer instante, independente da situação em que se encontra.

Fonte: Cardquali

O que é um site responsivo?

Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (Computador, Notebook, Celular, Smartphone,  Tablet, etc).

Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

Se ainda não o tem um site responsivo, contate a NewsTime.

cria_responsivo1

Porque é importante uma Empresa ou Negócio ter um site!

A importância de ter um Site

Com a sempre crescente popularidade da Internet, é quase inevitável que toda a empresa ou negócio tenha um site. Não se trata apenas de uma moda, mas sim uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a aldeia global como método de publicidade e negócio. Talvez por desconhecimento, muitos são ainda os casos que resistem a este alargar de fronteiras, ao rompimento com o passado da publicidade e comércio, ao investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio alojada no maior centro comercial do mundo. Se o seu negócio ou empresa ainda não tem um site, preste atenção às razões pelas quais não deve perder mais tempo:

Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que as formas tradicionais de publicidade. Não deixe que o custo inicial o assuste. O website da sua empresa terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um panfleto, por exemplo, este cartão de visita interativo terá toda a informação sempre atualizada, e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desatualizada por outra mais recente.

O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um website pode ser visualizado de qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação online, a distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.

Sendo que os motores de busca categorizam a informação e a entregam a potenciais interessados, as pessoas que visualizarão o seu site são, à partida, potenciais clientes. O investimento num site, direciona o seu negócio e reduz os custos com publicidade inútil.

O seu negócio estará disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Qualquer interessado poderá entrar em contacto com a sua empresa em qualquer altura, deixando de perder clientes por questões de horário ou disponibilidade.

A satisfação de um cliente é retorno garantido, através do marketing viral. Um cliente satisfeito usará o mesmo método, a Internet, para divulgar o seu negócio, a amigos, familiares ou colegas que, por sua vez farão o mesmo. O alcance é infinitamente maior do que passar um panfleto ou cartão-de-visita de mão em mão. Além disso, a credibilidade deste tipo de propagação é muito maior para a sua empresa.

O seu negócio terá agora um chamariz muito maior. Pode utilizar o site para promover bens ou serviços que estarão disponíveis apenas no seu espaço físico, atraindo um maior número de pessoas à sua loja ou empresa.

Um site, além de o apresentar a potenciais clientes é também um registo de crescimento e alcance do seu negócio. Através do feedback que terá no seu site, através de contatos, comentários ou número de visitas poderá perceber se a sua atual estratégia está a resultar ou não, podendo alterá-la. Poderá também saber que tipo de produtos ou serviços interessam mais aos visitantes / clientes e dar-lhes mais destaque, etc…

Não pense que um site o impedirá de ter contacto com o cliente, apenas tornará esse contacto mais imediato e abrangente. Além disso, o contacto será sempre personalizado e com feedback constante do cliente.

Através do registo de visitas do site, poderá sempre saber o alcance real da sua empresa. Quantas pessoas o visitaram, de onde o visitaram, como chegaram até si, etc. São dados importantes que o ajudarão a direcionar o seu negócio aos seus potenciais clientes.

Estas são apenas as razões mais importantes para que o seu negócio ou empresa tenha um website. Se ainda não o tem, contate a NewsTime, teremos o maior prazer em aprofundar estas razões e apresentar-lhe uma proposta à medida do seu negócio e ambição.